Blog

Passo-a-Passo para o Visto Americano de Turista

Tirar o visto de turista para os EUA está mais fácil.

visaA solicitação é simples
O processo começa online, e você pode escolher a data e o horário para o agendamento. É seguro e fácil.

Quase tudo é feito em português
As instruções de solicitação, o formulário DS-160 e as entrevistas para vistos de turismo estão disponíveis em português. Somente é necessário preencher o formulário DS-160 em inglês (o site do consulado possui uma ferramenta de tradução que facilita o preenchimento).

Muitos solicitantes não precisam fazer a entrevista
Os solicitantes com menos de 16 anos, acima de 66 anos ou cujos vistos para os EUA, com a mesma classificação, expiraram há menos de quatro anos geralmente não precisam fazer entrevistas.

Há apenas uma taxa
Cada solicitação de visto de turismo custa US$ 160*, incluindo a entrevista e a entrega do passaporte. Você pode pagar com cartão de crédito ou transferência bancária.

 

PASSO-A-PASSO PARA O VISTO

1. Acesse o site da embaixada americana*

2 . Preencha o formulário DS-160. Se precisar, você pode usar a ferramenta de tradução.

3 . Seus dados biométricos são colhidos no CASV, agende um horário*.

4 . Agende sua entrevista em Brasilia, Recife, Rio de Janeiro ou São Paulo.

Nota importante: Para todos os passageiros brasileiros em conexão pelos Estados Unidos com destino para outros países, é obrigatória e indispensável a apresentação do visto americano válido.

Lembre-se de que deve apresentar um passaporte válido (além de visto e qualquer outra documentação necessária) para entrar ou sair dos Estados Unidos. Caso você não tenha os documentos de viagem válidos para o país de destino e/ou pontos de escala, não será permitido que realize a sua viagem.

* Visite o site da Embaixada dos Estados Unidos para obter informações atualizadas sobre novas instalações, o valor da taxa ou o formulário de solicitação.

Fonte: American Airlines Brasil