Blog

O Caminho de Santiago no cinema

Lançado nos cinemas americanos neste mês de outubro,  “The Way” é uma história poderosa e inspiradora sobre a família, amigos e os desafios que enfrentamos ao navegar neste mundo em constante mudança e complicado. Martin Sheen interpreta Tom, um médico americano que vem a St. Jean Pied de Port, França para recolher os restos de seu filho adulto (interpretado por Emilio Estevez), morto nos Pirineus em uma tempestade durante o percurso do Caminho de Santiago. Ao invés de voltar para casa, Tom decide embarcar em uma peregrinação histórica para honrar o desejo de seu filho para terminar a viagem. O que Tom não planeja é o profundo impacto da jornada terá sobre ele.

O CAMINHO, escrito e dirigido por Emilio Estevez, foi totalmente filmado em Espanha e França ao longo do real  Caminho de Santiago.

 O Caminho

Os Caminhos de Santiago são os percursos percorridos pelos peregrinos que afluem a Santiago de Compostela desde o século IX. Estes são chamados de peregrinos, do latim “per ægros”, “aquele que atravessa os campos”. Têm como seu símbolo uma concha, normalmente uma vieira designada localmente por “venera”, costume que já vinha do tempo em que os povos ancestrais peregrinavam a Finisterra.

O Caminho de Santiago entrou na história há doze séculos, quando foram encontrados os restos mortais do apóstolo, São Tiago, ou Santiago, na que hoje é a cidade de Santiago de Compostela, capital da Galiza.

 Viagens à Espanha e França

Trace seu próprio caminho. Consulte-nos sobre as melhores opções os destinos da Europa.