As vezes entre você e o seu próximo destino há uma longa distância. Isso significa que você vai ter que encarar um longo voo pela frente.

Para tornar essa vigem mais suportável, aqui vai algumas dicas para um voo long-haul. 

Recarregue os seus dispositivos eletrônicos 

Verifique se seu notebook, tablet e smart phone na sua bagagem de mão estão devidamente carregados. Seu acento no avião pode não ter uma tomada para recarrega-los, então é até bom levar um bateria externa, você nunca sabe quando você vai precisar!

Nem sempre o serviço de entretenimento de bordo vai agradar você. Em alguns caso você pode ter o azar de sentar num assento onde um monitor pode estar com defeito. Então seja precavido e tenha alguns filmes nos seus dispositivos para assistir durante seu longo voo. Eles também pode ser úteis nas esperas em aeroporto.

Vista roupas confortáveis 

Você vai ficar sentado num mesmo assento no avião por horas, então uma das melhores dica para um voo longo é vestir-se da maneira mais confortável possível. Cada um tem uma tolerância para a temperatura na cabine, então tenha um agasalho em mão que seja fácil de vestir. 

Lanches e água

Mesmo que você seja fã da comida de avião, as vezes é bom ter um chocolate ou salgadinho para beliscar durante um long haul. Também é muito importante se manter hidratado. Ao invés de ficar pedido para os comissários de bordo trazerem aquele copinho de água minúsculo toda a vez que você tiver com sede, leve uma garrafa de agua reutilizável. Quando ela ficar fazia os comissários podem reabastecer para você e você ainda ajuda o meio ambiente.

Dica da TSA: Passe pelo controle de segurança do aeroporto com a garrafa reutilizável vazia e encha-a depois num bebedouro.

Mova-se 

Ficar muitas horas na mesma posição não é bom para você. Faça alguns alongamentos nas penas durante o seu voo loo e ande um pouco pelo corredor. Isso pode evitar problemas com trombose. 

Aperte o cintos

Mantenha o seu cinto de segurança afivelado e visível durante o voo. Assim os comissários não vão interromper o seu se você dormir no avião.