Blog

Dicas de Viagem para Toronto, Canadá

 

Dados

Toronto é a capital de Ontário, e fica na margem noroeste do lago Ontario. A cidade está localizada à 352 km a oeste de Ottawa e 504 quilômetros a oeste de Montreal.

População: 2,5 milhões na cidade de Toronto e 5,6 milhões na área da Grande Toronto.

Dinheiro: A moeda é o dólar canadense (CAD). Para valores até 5 CAD, as moedas são utilizadas. O um dólar dourado é chamado de Loonie e a moeda prateada/dourada de dois dólares de Two-nie.

Gorjeta: Similar aos EUA – de 15 a 20% por bom serviço, como por exemplo, em um restaurante ou salão de beleza, ou em um táxi.

Fuso horário: ET- Zona Leste Americana ou GMT -5

Temperaturas:

Primavera (abril): mínima 1ºC / máxima 10º

Verão (julho): mínima 15ºC / máxima 26ºC

Outono (outubro): mínima 4ºC / máxima 13ºC

Inverno (janeiro): mínima -9ºC / máxima -1ºC

 

O que fazer

 

CN Tower

Vista da CN Tower (Greg Knapp/Flickr)

Vista da CN Tower (Greg Knapp/Flickr)

Com um total de 553 metros de altura, a CN Tower é uma das torres mais altas do mundo e a primeira a usar piso de vidro, que dá a sensação ao visitante de andar sobre o ar (dare to walk on air) olhando para o chão a 350 metros abaixo. É também o mais famoso cartão postal de Toronto. Visite o site oficial sobre informações de valores e horários.

 

Dundas Square

 

Dundas Square Toronto

A movimentada intersecção Yonge com Dundas é repleta de letreiros de neon e cartazes, dando ao espaço a fama de Times Square de Toronto: http://www.ydsquare.ca/

 

PATH (Centro comercial subterrâneo)

Path...

O PATH (Toronto’s Downtown Underground Pedestrian Walkway) é o maior complexo de shopping subterrâneo do mundo segundo o livro dos récordes da Guinness. São 30 km de lojas, restaurantes num labirinto de túneis muito bem sinalizado que conecta mais de 50  edifícios e prédios comerciais, 20 garagens subterâneas, 6 estações de metrô, 2 importantes lojas de departamentos, 8 dos maiores hoteis, e um terminal de trem.  

Programe-se:

O site oficial de turismo de Toronto disponibiliza uma agenda de festivais e eventos. Acesse o site e veja o que estará rolando nos dias que você estiver lá: http://events.seetorontonow.com/

 

 

 

Fontes:

See Toronto Now

Manual do Turista 

Viajoteca