Blog

Delta estuda inserir vinhos brasileiros a bordo

DeltaA master sommelier da Delta Air Lines, Andrea Robinson, afirmou hoje que a companhia estuda oferecervinhos brasileiros a bordo. Segundo ela, a empresa deverá abrir uma espécie de concorrência para que grandes produtores de espumantes do Brasil se candidatem. Andrea é responsável por selecionar anualmente 12 vinhos entre mais de mil rótulos de todo o mundo, para serem oferecidos na classe Business Elite da aérea.

Para 2013, foram escolhidos vinhos de países como Itália, Chile, Espanha, França, Califórnia, Austrália, Portugal e África do Sul. A previsão é que sejam servidos cerca de 1,5 milhão de garrafas por ano nos aviões da companhia.

Segundo a profissional, com a altitude de um voo de cruzeiro há uma perda considerável do olfato e do paladar. “Procuro escolher rótulos intensos, com sabores únicos. Com a pressão interna da aeronave, o aroma sai da taça muito rápido. Utilizamos vinhos de todas as regiões do mundo e eles são oferecidos aos passageiros de acordo com a rota do voo e a estação do ano”, disse.

Andrea, que esteve no Rio de Janeiro no ano passado, e aproveitou a ocasião para conhecer algumas marcas brasileiras, revelou que a Delta compra sete mil caixas de vinhos a cada três meses. “O Brasil tem produtos fantásticos, mas a maioria são de pequenos fabricantes e que não conseguem produzir a quantidade que precisamos”, afirma.

Com o intuito de treinar os comissário de bordo, a companhia realizou um programa de estudo devinhos on-line, formado por vídeos, informações, especificidades, características e sabores de cada produto. De acordo com Andrea, mais de dois mil profissionais participaram do treinamento e 300 deles conseguiram finalizar a capacitação com aproveitamento superior a 90%.

“A Delta vem se reinventando nos últimos anos. Nosso serviço de bordo e a maneira que atendemos encantam os nossos passageiros. Queremos proporcionar uma experiência sofisticada aos nossos clientes”, concluiu o diretor de Vendas da empresa no Brasil, Luiz Teixeira.

Fonte: Panrotas