Blog

Como aproveitar o inverno grego

Hydra, Grécia (FirstRozik / Flickr)

A Grécia, graças a suas belas praias e paisagens, está muito associada ao verão. Mas existe muito a explorar no país durante os meses de inverno.

 

Os cafés e festas em Atenas ficam melhor no inverno, quando tem mais moradores estão na cidade. E atrações como Acropolis, o Museu Nacional de Arqueologia, e o Benaki Museu não estão lotados com turistas.

 

Gastronomia

A ilha de Lesvos (Mytilini) tem 11 milhões de oliveiras. E nos meses de outubro e novembro é a estação da colheita e você pode visitar um dos locais onde se extraem o azeite das olivas. Além disso, em Lesvos e nas outras grandes ilhas se encontra o melhor da cozinha regional, com produtos locais frescos e receitas criativas.

Hydra, Grécia (Rosino/Flickr)

E na pequena Hydra, nem existem carro. – Hydra, Grécia (Rosino/Flickr)

 

Caminhadas

Lesvos, Creta e Corfu são grandes ilhas que tem trilhas perfeitas para caminhadas. E na pequena Hydra, nem existem carros. Caminhar por lá e contemplar o velho porto e as belas paisagens costeiras é um excelente programa.

Para os viajantes que gostam de caminhar existem trilhas no parque do mítico Monte Olimpus, que fica próximo a Litohoro.

 

 

 

Festivais e Locais Histórico.

Provavelmente o melhor de ir para a Grécia no inverno é poder visitar as ruínas históricas e outros locais incríveis sem uma multidão de gente.

E para completar você pode aproveitar os festivais que acontecem na época de final de ano.