A Grécia, graças a suas belas praias e paisagens, está muito associada ao verão. Mas existe muito a explorar no país durante os meses de inverno.
Os cafés e festas em Atenas ficam melhor no inverno, quando tem mais moradores estão na cidade. E atrações como Acropolis, o Museu Nacional de Arqueologia, e o Benaki Museu não estão lotados com turistas.
A ilha de Lesvos (Mytilini) tem 11 milhões de oliveiras. E nos meses de outubro e novembro é a estação da colheita e você pode visitar um dos locais onde se extraem o azeite das olivas. Além disso, em Lesvos e nas outras grandes ilhas se encontra o melhor da cozinha regional, com produtos locais frescos e receitas criativas.
Lesvos, Creta e Corfu são grandes ilhas que tem trilhas perfeitas para caminhadas. E na pequena Hydra, nem existem carros. Caminhar por lá e contemplar o velho porto e as belas paisagens costeiras é um excelente programa.
Para os viajantes que gostam de caminhar existem trilhas no parque do mítico Monte Olimpus, que fica próximo a Litohoro.
Provavelmente o melhor de ir para a Grécia no inverno é poder visitar as ruínas históricas e outros locais incríveis sem uma multidão de gente.
E para completar você pode aproveitar os festivais que acontecem na época de final de ano.