Blog

5 dicas para suas viagens a negócios

Nick Harris/Flickr

Nick Harris/Flickr

Viajar a trabalho nem sempre é agradável. Por isso selecionamos algumas dicas práticas para tornar sua viagem a negócios mais suportável:

01. Selecione as roupas certas (para os homens)

Coloque na bagagem calças com as mesmas cores e uma jaqueta que combine com elas. O mesmo vale as camisas e meias. Combinando as peças de roupas você reduz a quantidade de acessórios e pode reutilizar um ou outro item fazendo novas combinações. E se você gosta de se exercitar, leve tênis leves na bagagem. E procure viajar, se possível, com os peças mais pesadas, para diminuir o peso da sua mala.

02. Organize sua bagagem.

Mantenhas áreas na sua bagagem destinadas a cada item. Especialmente na bolsa ou mochila em que você estiver levando seu notebook e os carregadores de celular e tables. Isso facilita na hora de achar os cabos e acessórios. E também com uma rápida olhada você pode conferir se não está esquecendo de nada.

03. Leve o adaptador de tomada correto.

tomadaDSCF4071

Qualquer um que experimentou a frustração de finalmente achar uma tomada para recarregar o celular ou computador e percebe que o plug é diferente da tomada, nuca mais vai esquecer de levar um adaptador. E para ter a certeza que você está levando o carregador certo, verifique no site: http://www.countryplug.com/

Arte: josemaciel.com

Tomadas pelo Mundo

04. Saiba como manter-se conectado

Dependendo do seu destino, o acesso à internet pode ser bom ou péssimo. E mesmo se hospedando em um bom hotel eles podem não oferecer internet grátis, ou cobrarem caro por uma conexão. Então informe-se sobre as opções oferecidas pela sua empresa de telefonia e quais as alternativas disponíveis no seu destino. As vezes vale mais a pena comprar um SIM card pré-pago de uma operadora local do que usar o Roaming do seu telefone brasileiro.

05. Escolha a fila certa

Na hora de passar pela inspeção de segurança antes do embarque, escolha a melhor fila. Nem sempre a melhor fila é a mais curta. Observe quais são os profissionais de segurança mais eficientes e qual o perfil dos viajantes na sua frente. Se tiver famílias com crianças pequenas e bagagens fora do padrão, a inspeção deles pode demorar mais tempo. Assim como aqueles passageiros com cara de que nuca entraram num aeroporto. O filme “O Amor sem Escalas” (Up in the Air), trás uma versão divertida de como ganhar tempo na hora de embarcar: