Blog

Azul Linhas Aéreas anuncia vôos para os Estados Unidos

Imagem: fb.com/davidneeleman
Imagem: fb.com/davidneeleman

David Neeleman, fundador da Azul Linhas Aéreas

A Azul Linhas Aéreas, lançada pelo fundador da companhia aérea americana JetBlue, irá atuar também nos Estados Unidos. Os destinos ainda não são conhecidos mas  os vôos devem começar me 2015.

A Azul anunciou nesta quarta-feira (23 de abril) que encomendou 11 aeronaves da Airbus que irão fazer os vôos para fora do Brasil.

Os primeiros desses aviões – seis Airbus A330-200 – devem começar a voar já no início de 2015. As outras cinco aeronaves são jatos Airbus A350-900, que devem chegar em 2017.

A Azul planeja anunciar seus destinos para os EUA no final deste ano, mas segundo a companhia esses vôos irão operar no “novo terminal de US$ 1,5 bilhão do aeroporto de Campinas”.

“Nossos clientes tem solicitado por isso e agora nós estamos ansiosos em atendê-los com nosso serviço superior para vôos internacionais, bem como fazemos hoje nos nosso 880 vôos diários dentro do Brasil”, diz David Neeleman no discurso onde anuncio os planos da Azul. “Estamos empolgados em compartilhar a experiência Azul com novos clientes internacionalmente e expandir o sucesso da companhia além das fronteiras do Brasil.”

Até hoje a Azul tem voado somente dentro do Brasil e é a terceira maior companhia aérea do país. Atualmente sua frota é de 80 aviões a jato Embraer e 56 ATR turbo propulsores.

Neeleman, melhor conhecido nos Estados Unidos por lançar a JetBlue, baseada em Nova York, fundou a Azul cerca de um ano depois de ter se afastado do cargo de CEO da companhia americana. O primeiro vôo da Azul foi em dezembro de 2008.

 

Fonte: The USA Today  Tradução: Capital Viagens.